O envelhecimento facial é uma das principais queixas na consulta dermatológica. Decorre de fatores cronológicos, genéticos, hormonais e ambientais (radiação ultravioleta, tabagismo, poluição e alimentação).
Em torno dos 25 anos os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer, como rugas finas e manchas. A toxina botulínica associada a peelings, microagulhamento e lasers pode ser utilizada como método preventivo e terapêutico.
Após os 30 ou 40 anos, perda de volume, flacidez e rugas mais acentuadas começam a ficar visíveis. Nessa fase, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação podem ser utilizados para restauração do equilíbrio facial.
A efetivação do tratamento estético é, muitas vezes, um sonho. Como cada rosto envelhece de forma diferente, por meio da análise individualizada, buscamos a naturalidade, equilíbrio e melhora da aparência sem perder a essência de cada paciente.
Popularmente conhecida como botox, a toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e atua provocando o relaxamento muscular. A substância é aplicada através de uma agulha bem fina (pouco dolorosa), para prevenir o surgimento de rugas e suavizar aquelas já existentes. É um procedimento rápido (em torno de 30 minutos), bem tolerado e seguro.
Indicações:
Contraindicações: Alérgicos ao medicamento ou aos seus componentes, uso recente de aminoglicosídeos, portadores de doenças neuromusculares, infecção no local da aplicação, coagulopatia descompensada, doença autoimune ativa, gestantes ou lactantes.
Em quanto tempo verei os resultados? A toxina botulínica começa a fazer efeito a partir de 72 horas, atingindo o efeito máximo após cerca de 15 dias. Apresenta duração média de 4 meses, até que desaparece gradativamente. Recomenda-se a realização de duas sessões anuais.
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no nosso corpo. É um gel viscoso que preenche espaços e retém água, e por isso é utilizado para reposição do volume facial, melhora do contorno, flacidez, hidratação, suavização de rugas e sulcos. A substância é injetada embaixo da pele por uma micro cânula, sendo um procedimento bem tolerado (o produto contém anestésico em sua formulação) e rápido (em torno de 45 minutos).
Indicações:
Contraindicações: Alérgicos ao produto, portadores de doenças autoimunes, infecção no local da aplicação, coagulopatia descompensada, gestantes ou lactantes.
Em quanto tempo verei os resultados? O efeito já pode ser observado imediatamente, mas o resultado final é melhor avaliado em duas semanas (quando ocorre a acomodação total do produto nos tecidos). A duração média é de 12 a 18 meses, e varia com a área tratada, quantidade de produto injetado e particularidades de cada paciente.
É uma hidratação injetável por meio do ácido hialurônico, substância que possui uma alta capacidade de reter água e que também estimula a produção de colágeno. Apesar de ser a mesma substância utilizada no preenchimento facial, aqui o produto injetado é bem fluido, sem o poder de volumizar. O resultado final é uma pele hidratada, firme e com as linhas finas atenuadas. A substância é injetada por meio de uma micro cânula e a sessão dura em torno de 30 minutos.
Indicações:
Resumindo, a maior aplicação do skinbooster é nas áreas de pele fina em que os bioestimuladores de colágeno são contraindicados pelo risco de formação de nódulos (em volta da boca e dos olhos).
Contraindicações: Alérgicos ao produto, portadores de doenças autoimunes, infecção no local da aplicação, coagulopatia descompensada, gestantes ou lactantes.
Em quanto tempo verei os resultados? O efeito já pode ser observado na primeira semana, mas é mais nítido a partir de 30 dias. A duração média é de 8 a 12 meses, e varia com a área tratada e particularidades de cada paciente. São indicadas de uma a três sessões com intervalo mensal.
São substâncias injetáveis (ácido poli-l-láctico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona) que provocam uma reação inflamatória local e induzem a produção de colágeno pelo nosso organismo. Alguns exemplos de nomes comerciais são Sculptra®, Elleva®, Radiesse®, Diamond® e Ellansé®. O resultado final é a atenuação de sulcos e rugas, melhora na firmeza, textura e viço na pele da face e de várias áreas corporais. O produto é injetado por meio de uma micro cânula e cada sessão dura em torno de 45 minutos.
Indicações: Os bioestimuladores podem ser utilizados para melhora da flacidez da face e de várias áreas corporais.
Contraindicações: Alérgicos ao produto, portadores de doenças autoimunes, infecção no local da aplicação, coagulopatia descompensada, gestantes ou lactantes.
Em quanto tempo verei os resultados? Percebemos a melhora da qualidade da pele a partir de dois meses e os resultados podem durar até dois anos. São indicadas de uma a três sessões com intervalo mensal.
Os fios de PDO (polidioxanona) são uma nova alternativa para o rejuvenescimento facial. São biocompatíveis com nosso corpo, seguros e eficazes para a sustentação da face (efeito lifting) e melhora da textura e elasticidade da pele (induzem a produção de colágeno). É um procedimento minimamente invasivo, seguro e realizado com anestesia local.
Existe uma ampla variedade de fios, que podem ser lisos (para bioestímulo de colágeno) ou espiculados (com “garrinhas” que oferecem maior tração e efeito lifting). O dermatologista irá definir a melhor combinação de fios com diferentes características para tratar várias queixas:
Contraindicações: Infecção ou inflamação local, doenças autoimunes e oncológicas, tendência a queloide, coagulopatias, distúrbios neuropsiquiátricos, gravidez e aleitamento. Em obesos, portadores de hepatites ou HIV a eficácia é menor.
Em quanto tempo verei os resultados? Os fios de tração geram resultado imediato ou em até duas semanas (quando ocorre a acomodação total do produto nos tecidos). Já com os fios lisos percebemos a melhora da qualidade da pele a partir de dois meses. Apesar de serem absorvidos em até 8 meses, devido ao aumento da produção de colágeno seus efeitos podem durar até 2 anos.
Consiste na aplicação de ácidos que provocam a destruição das camadas superficiais da pele, acelerando a renovação das células. A pele se regenera com aspecto mais viçoso e com melhora da textura.
Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos, de acordo com o tipo de ativo, concentração e número de camadas aplicadas. O tratamento deve ser individualizado e a dermatologista indicará o grau de profundidade de acordo com a idade, fototipo e queixa do paciente. A aplicação dura em torno de vinte minutos. Além da face, o procedimento pode ser realizado no colo, pescoço e mãos.
Indicações:
Contraindicações: alergia aos componentes do produto, pele bronzeada, gestantes, lactantes, presença de infecção ou irritação local e uso de isotretinoína oral.
Em quanto tempo verei os resultados? Após um peeling superficial a pele se renova em quatro dias; já nos peelings médios e profundos a cicatrização se completa em até duas semanas. Os peelings superficiais podem necessitar de duas a quatro sessões, enquanto os médios e profundos costumam ser realizados em aplicações únicas.
Microagulhamento é um procedimento minimamente invasivo, que provoca microperfurações na pele através de agulhas finas (com o uso de rollers ou canetas elétricas). É um método de fácil aplicação e seguro. Cremes anestésicos oferecem conforto ao paciente. Cada sessão dura, em média, 40 minutos e a recuperação é rápida (em torno de uma semana).
Indicações: o microagulhamento estimula as células da pele a produzir colágeno e elastina, melhorando a flacidez e aparência da pele. Além disso, permite a entrega de ativos (drug delivery) para a pele, e pode ser utilizado no tratamento de várias condições:
Contraindicações: Pele bronzeada, infecção ou câncer de pele na área de aplicação, tendência a queloide, diabetes descontrolada, pele sensível, acne ou herpes ativa, gestantes, pacientes em uso de corticoterapia em altas doses, anticoagulante ou isotretinoína oral.
Em quanto tempo verei os resultados? Em torno de dois a três meses. Em geral são necessárias duas a quatro sessões, com intervalos mensais (a depender da avaliação médica).
Clique no botão abaixo e saiba mais detalhes sobre os locais de atendimento, como localização e formas de contato.
Saiba mais sobre os consultórios de atendimento clicando no botão abaixo.
Clique no botão abaixo e saiba mais detalhes sobre os locais de atendimento, como localização e formas de contato.